A Wylinka tem na sua essência, a promoção da inovação tecnológica por meio de programas de desenvolvimento de negócios tecnológicos a fim de fomentar o desenvolvimento de ecossistema de inovação. Junto ao Raja Ventures, desenvolveu a segunda edição do Programa Launch para potencializar o desenvolvimento de ideias e soluções de tecnologias emergentes e hightech. Para atender estas expectativas, o programa tomou como base 4 vertentes setoriais e 5 vertentes tecnológicas, sendo elas:

4 vertentes setoriais e 5 vertentes tecnológicas

A segunda edição recebeu inscrições de todo o Brasil e as equipes Wylinka e Raja realizaram a pré-seleção de 82 potenciais ideias e soluções. Dentre os pré-selecionados, 53 foram contemplados com cinco semanas de imersão para proporcionarmos capacitações presenciais, desafios e conexões com o mercado.

A Primeira Etapa – Aulas Magnas

A primeira etapa será composta de cinco módulos e ocorrerá no período de 14 de janeiro até 15 de fevereiro e serão abordados:

– Ecossistema, Mercado e Conexões;

– Inovação Tecnologia e Novos Produtos;

– Estrutura e Gestão do Negócio;

– Desenvolvimento de Negócio;

– Comportamento Empreendedor.

E além dos conteúdos teóricos e os desafios, os empreendedores terão a oportunidade de contato e conexão com grandes empresas, tais como: IBM, Energisa, Precon Engenharia; Vedacit, Enel, Elementari, Algar, Mobilus, FCJ, TCS, Price, Unirádio, Tag Plus e BMG UP.

IBM, Energisa, Precon Engenharia; Vedacit, Enel, Elementari, Algar, Mobilus, FCJ, TCS, Price, Unirádio, Tag Plus, BMG UP

Esta primeira imersão será base para o desenrolar da pré aceleração na segunda etapa, que ocorrerá no período de 18 de fevereiro à 7 de junho. Para esta etapa, serão selecionadas as 20 equipes e soluções com maior comprometimento, performance e afinidade com o Raja Valley e parceiros.

A Segunda Etapa – Pré Aceleração

A etapa 2 terá duração de três meses e meio e iniciará com um diagnóstico da ideia | solução e do empreendedor. Nas semanas subsequentes ao diagnóstico, serão ministrados conteúdos em consultorias coletivas e individuais, a fim de que além dos conteúdos técnicos o programa proporcione um acompanhamento individualizado dos empreendedores.

Nessa etapa, serão abordadas temáticas como: dor de mercado; validação de solução; produto, inovação, tech e MVP; desenvolvimento do MVP; proposta de solução; vendas e operação; estrutura empresarial; pitch e comunicação. Ao final destas 14 semanas, teremos o Demoday, onde as três melhores ideias e soluções serão contempladas com R$ 120.000,00 reais em investimentos, sendo: 1º Lugar – R$60.000,00; 2º Lugar – R$40.000,00; e 3º Lugar – R$20.000,00.

Quer ficar por dentro de outras das nossas atuações e ainda receber conteúdos de ponta sobre inovação e empreendedorismo? Siga nossas redes sociais e assine nossa news!

cases wylinka