Deep Techs e Startups

Wyshots #1: Escalando sua startup rumo ao inferno

10/maio/2016

Wyshots #1: Escalando sua startup rumo ao inferno

Esse é o primeiro post da série Wyshots — na qual organizaremos diversos conteúdos em torno de uma temática para que nossos leitores possam imergir nos links de maneira rápida, organizada e bem curada!

(E se você gostar na proposta, vale conhecer a startup Welearn, que tem o objetivo de organizar trilhas de conhecimento centradas em temáticas diversas)

O tema do post de hoje está ligado aos problemas de escala que startups têm enfrentado fora do país. Você sabia que, segundo Steve Blank, 3 em cada 4 startups morrem por escalar suas operações prematuramente? Alguns textos têm surgido em torno da temática — especialmente após os desastres do unicórnio Zenefits — e esse será o foco desse post.

photo-1459983001447-eea6d4fbfbb1

Primeiro texto: Lies, Booze and Billions — How one of the fastest-growing startups in Silicon Valley history raised $580 million then spiraled out of control|

Nesse texto, conta-se a história por trás do processo descontrolado de escala das operações da Zenefits — startup ligada à intermediação de benefícios em recursos humanos — e os erros cometidos. Contém uma ótima narrativa e diversos envolvidos foram consultados para a elaboração da matéria.

Segundo texto: My Year in Startup Hell

Esse texto da Fortune aborda os problemas ligados ao processo de escalabilidade do ponto de vista de um funcionário, com detalhes sobre toda a hype criada em torno das startups e como isso mina a produtividade de uma operação em processo de escala.

Terceiro texto: From co-founder to ousted CEO of 500px: Trials, errors, and lessons learned

Por último, uma excelente matéria do The Next Web trazendo o ponto de vista do fundador destituído após problemas na escala da startup do mercado de fotografias digitais 500px.

A intenção é que não discorramos sobre os assuntos no Wyshot, apenas indiquemos bons links para nossos leitores mergulharem. Fechamos o texto com essa ótima resposta no Quora sobre a pergunta: quais os principais erros cometidos por empreendedores de primeira viagem?

Captura de Tela 2016-05-10 às 11.29.36

Esperamos que gostem =)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pular para o conteúdo