O programa é focado em estudantes de graduação e pós-graduação. Venha participar de um fim de semana de imersão online para criar soluções para uma alimentação segura, sustentável e acessível! São 40 vagas para Uberlândia e região, e outras 40 para Viçosa e região, apoiadas pela Fundação Cargill.

Se você é estudante de graduação ou pós-graduação e acredita que pode fazer a sua parte para a construção de um futuro mais saudável, sustentável e acessível no setor de alimentação, queremos a sua participação no 1º StartupTech – Desafios da Alimentação!

Quantas vezes você já se perguntou como aplicar na prática o conhecimento adquirido nas disciplinas do seu curso ou nos projetos de pesquisa? O StartupTech quer fazer você colocar a mão na massa e levar todo esse aprendizado à prova. Será um fim de semana imersivo, com atividades totalmente online para times formados por estudantes da região. O tema dessa primeira edição é Alimentação Segura, Sustentável e Acessível e o nosso objetivo é mergulhar nesses desafios para criar negócios sustentáveis com base nos conhecimentos que você já viu na sua rotina acadêmica.

  • Viçosa:
    Datas: dias 19, 20 e 21 de junho – Faça a sua inscrição aqui!
  • Uberlândia:
    Datas: dias 26, 27 e 28 de junho – Faça a sua inscrição aqui!

 

Por que participar?

  • Você vai aprender como é a criação de uma startup e conhecer o universo do empreendedorismo;
  • Vai ter a oportunidade de conhecer outras pessoas engajadas em promover um impacto positivo na sociedade;
  • Vai ter acesso a especialistas do mercado e conhecer o dia a dia de empresas;
  • Vai participar de uma experiência intensa de aprendizado mão na massa que vai te preparar para colocar conhecimentos em prática;
  • Vai desenvolver habilidades de comunicação, colaboração e trabalho em equipe.

 

Quem pode participar?

O programa é aberto a estudantes de graduação e pós-graduação de todos os períodos. Queremos montar uma turma heterogênea para que os times formados sejam complementares e somem conhecimentos e habilidades para a criação de soluções incríveis!

Buscamos pessoas de cursos e disciplinas com afinidade em alimentação (agronomia, nutrição, engenharia de alimentos, química, bioquímica, engenharias em geral etc.) e com afinidade em negócios, gestão e tecnologia da informação (administração, economia, recursos humanos, comunicação, marketing, computação, ciência de dados etc.).

Se você já tiver alguma vivência com empreendedorismo (EJs, Startup Weekends, estágios, incubadoras, Enactus etc.), vai ser muito legal, pois você poderá dividir essa experiência com o seu time. Mas se esse é o seu primeiro contato com o tema, fique à vontade para se inscrever, pois será uma experiência transformadora e agregadora! Os conteúdos serão montados para que qualquer pessoa possa participar.

O que vai contar mais nesta seleção é o seu engajamento e vontade de solucionar problemas da área de alimentação! Então, capriche na sua justificativa e conte por que o tema alimentação é importante para você!

  • Faça a sua inscrição aqui (Viçosa e Região);
  • Faça a sua inscrição aqui (Uberlândia e Região).

 

Preciso ter uma ideia para me inscrever?

O tema do StartupTech é Alimentação Segura, Sustentável e Acessível. Se você já tem uma ideia ou projeto que pode ser desenvolvido no evento, você poderá contar pra gente sobre ela no formulário de inscrições e ela
será apresentada e colocada em votação no início do evento. Dessa forma, outras pessoas com experiências diferentes vão se juntar a você para tirá-la do papel.

Mas se você não tem uma ideia, no início do evento poderá se juntar a um time que já tenha uma ideia a ser desenvolvida para que suas habilidades e conhecimentos sejam colocados em prática.

 

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 14 de junho para Viçosa e região e até o dia 21 de junho para Uberlândia e região. Faça sua inscrição preenchendo o formulário disponível neste link (para Viçosa e região) ou neste link (para Uberlândia e região).

Nosso time está muito animado pra esse desafio! Se você tiver qualquer dúvida, manda um e-mail pra gente!

Contato: [email protected]